terça-feira, 19 de março de 2013

Números mágicos


É incrível quando a nossa inteligência aparece e fica tudo mágico. Foi assim hoje na estréia do novo clownpanheiro, o Jaime.
Tudo começou logo no encontro-desencontro, pois ele mudou o número do celular e eu mandava recado em um número e ele me escrevia do outro. Doido assim...conversa sem pé nem cabeça.
Daí no meio de uma de nossas visitas, lá no Hospital Dia eu perguntei..."Mas por que seu nome é Jaime?". E ele respondeu porque era mais simples ter um nome assim de 5 letras J-A-I-M-E. Os cinco dedos da mão.
Eu só consegui contar quando fiz minha pose de inteligente com o dedo indicador e o polegar enquadrando meu rosto, sabe, tipo assim...cara de intelectual.
E eis que começamos a soletrar os nomes das criancas e seus respectivos pais e mães...Eis que a mágica  simplesmente aconteceu. O menino que tinha 8 letras no nome tinha a mãe com 8 letras no nome. O outro com 7 letras tinha a mãe com 7 letras no nome. E não é que o outro paciente com um nome de 6 letras, a mãe também tinha 6 letras no nome? Começou a ficar apavorante...Uhhhhhhh!
Sentado sozinho numa mesinha, se distraindo com um jogo de caça-palavras estava o B. com 5 letras no nome. O Jaime ficou felicíssimo da Silva pois achou alguém igual a ele, com 5 letras. E de repente surge do nada o pai do menino...com 5, eu disse CINCO, C-I-N-C-O letras no nome...Caramba!!!
Ficamos totalmente abobados com essa mágica e fomos para a cafeteria. E lá encontramos a Bisavó com seu bisneto dizendo que logo ia virar tataravó. E a avó, filha dessa bisavó segurando seu neto que morria de medo de palhaços. Mas o bisneto não tinha medo, e contou todos os segredos dessa familiar centenária...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Após o sinal de Béé deixe o seu recado...BÉÉÉÉ!!!